Política

Decano da Câmara de Salvador, Edvaldo Brito será homenageado pelo TJBA com importante medalha; entenda

Valdemiro Lopes/CMS
Solenidade será no Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, na próxima quarta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Valdemiro Lopes/CMS

Publicado em 27/02/2023, às 13h42 - Atualizado às 13h43   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O professor, jurista e vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), será homenageado na próxima quarta-feira (1º) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), durante a cerimônia que marca o início da programação do centenário de morte de Ruy Barbosa.

A solenidade será no Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, às 20h, quando Brito receberá a Medalha do Mérito Jurídico Ruy Barbosa pelos "relevantes serviços prestados à Bahia e ao país". 

Desde que a comenda foi criada, em 1999, esta será a quinta vez que será outorgada. A última, foi em 2007. Já foram agraciados o ministro Marco Aurélio, na presidência do STF, e, em nome da instituição, os professores Calmon de Passos e Josaphat Marinho, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a desembargadora Olny Silva, primeira mulher na história a compor o TJ-BA. 

“Recebo essa homenagem com muita honra, pois se trata de uma das mais importantes distinções conferidas pelo Poder Judiciário baiano, o que aumenta mais e mais o meu compromisso com a Justiça e com o cidadão que busca sempre os seus direitos”, coemntou o vereador Edvaldo Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp