Política

Polícia Federal deflagra nova fase de operação que mira deputado baiano

Divulgação/SSP-BA
No lançamento da operação o deputado estadual foi alvo dos agentes da PF  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/04/2024, às 08h40 - Atualizado às 08h50


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), a Operação Hybris,
desdobramento da Operação El Patron, que investiga crimes de milícia, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes na região de Feira de Santana. Ao todo, cerca de 150 policiais participam das diligências.

Apontado como líder do grupo, o deputado estadual Binho Galinha (Patriota) também foi alvo da Polícia Federal. Com atuação nas cidades de Feira de Santana e Milagres, o parlamentar acumula mais de 40 mil seguidores no Instagram e compartilha com seguidores uma rotina de entregas de obras e reuniões políticas.

Três policiais militares, integrantes de uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente de atividades como agiotagem, extorsão e receptação qualificada ligadas ao 'Jogo do Bicho', foram detidos durante a 'Operação El Patron', realizada nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Brejões, Cabuçu e São Sebastião do Passé, na manhã desta quinta-feira (7).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), a participação de dois soldados e um subtenente, lotados em unidades na capital e em Feira de Santana, com o referido grupo criminoso, conhecido por sua estrutura robusta e atuação sofisticada, foi identificada por meio de informações fornecidas pela Receita Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp