Eleições

Neto oficializa vice nesta quinta-feira

Publicado em 03/08/2016, às 18h41   Alexandre Galvão e Luiz Fernando Lima



O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), afirmou com exclusividade ao Bocão News que irá anunciar nesta quinta-feira (4) o nome que irá compor a sua chapa este ano pelo Twitter. Nesta quinta, o prefeito ainda conversará com partidos da sua base e com a vice-prefeita Célia Sacramento (PPL). "A primeira conversa foi com ela e a última antes do anúncio será com ela", resumiu.
Depois de mais uma rodada de reuniões em Brasília, Neto retornou a Salvador sem anunciar quem será o vice na chapa que disputará a eleição em outubro ao seu lado. Os detalhes das conversas com PRB e PSDB não divulgados, mas sabe-se que houve avanço e nem tudo será pacificado nos próximos dias. 

Nos bastidores corre que o martelo está batido em torno do deputado estadual Bruno Reis (PMDB), contudo, a expectativa é que o nome seja oficializado nesta quinta-feira (3). As tratativas foram feitas à exaustão, mas, ao que parece, os irmãos Vieira Lima se sobrepuseram aos “adversários” intramuros da coligação.

Ninguém do PRB se pronunciou sobre o assunto e o próprio prefeito não confirma a decisão. No entanto, a possibilidade de outra candidatura dentro da base de Neto está praticamente descartada. Resta saber como será feito o anúncio.
FAROL DA BARRA — Ao chegar ao evento que lança a Ambev como patrocinadora Master de eventos da prefeitura no próximo verão e carnaval, o prefeito esclareceu duas questões: a primeira de que oficializou a sua própria candidatura à reeleição apenas depois de ouvir a convocação de sua base e a segunda é que decisão pelo vice “foi” tomada após muitas conversas.
A respeito da primeira afirmativa não se esperava outra declaração. Embora tenha circulado durante meses a possibilidade de Neto abrir mão de disputar a reeleição e o próprio prefeito revelou que a ideia passou pela cabeça, mas que o chamamento acabou sendo algo natural dentro do agrupamento político.
Já no que se refere à vice, Neto diz que “há dois caminhos de construção na política: o da imposição e o da naturalidade. Não só para a definição do nome, mas também para o da chapa, procurei fazer o debate mais amplo possível e dediquei muitas horas de conversas com os partidos, minha base, os vereadores, e me orgulho da decisão tomada. Primeiro de chamar todo mundo para conversar para só depois apresentar alguma coisa à cidade”.
Atualizada às 19h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp