Eleições

Após apoio a Neto, Jonga deve perder espaço no governo estadual, afirma Araújo

Publicado em 20/08/2016, às 15h10   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PR na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo, encarou com naturalidade a declaração de apoio do correligionário e também deputado federal João Carlos Bacelar à candidatura de ACM Neto (DEM) que busca a reeleição em Salvador. A presença de Jonga Bacelar no ato político deste sábado (20) reacendeu as discussões sobre as fissuras dentro do PR.

Araújo não vê problemas no posicionamento político de Jonga, no entanto, acredita que o governo estadual retaliará os indicados pelo insurgente no Executivo. O deputado tem espaços na Embasa ou Conder, segundo Araújo, além disso, entregaria na próxima segunda-feira (22) uma lista para emplacar aliados na Secretaria Estadual do Turismo. A pasta, comandada por José Alves, está na conta da legenda.

“Óbvio que o governador Rui Costa deve retirar os indicados. Não sei se o fará, mas é algo que se espera”, afirma Araújo. Contudo, o presidente partidário garante que no intramuros nada muda. Jonga continua tendo as prerrogativas e mantendo a suas posições. Outro ponto levantando é que “caso o governador de fato retire as indicações de Bacelar o PR quer manter as posições com outros nomes”.

Embora o debate até então esteja no âmbito da relação Neto contra Rui outra ponta desta declaração de apoio é interessante. O PR indicou a vice na chapa majoritária liderada por Cláudio Silva do PP. Dinamene Meireles foi colocada na composição pela direção dos republicanos que chegaram a cogitar a indicação de Kátia Bacelar, irmã de Jonga para ser vice de Cláudio Silva.

O deputado federal argumenta que “é amigo pessoal de Bruno Reis (PMDB)”, contudo, a caminhada aponta para outro lado, se não completamente, de forma complementar. O sinal de insatisfação com aquilo que Rui Costa lhe entregou em espaços até aqui é tido como pouco e já houve manifestações públicas do parlamentar a este respeite. Para além, fica claro que a articulação política de seu partido em Salvador não lhe representa.

Matérias relacionas

Bruno Reis provoca oposição: Bacelar sabe o que é melhor para Salvador

Do PR, João Carlos Bacelar anuncia apoio a ACM Neto

PR indica Dinamene Meirelles do PP para vice de Cláudio Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp