Eleições 2018

Após ser barrado em palanque por Gualberto, Lázaro manda recado: “os humilhados serão exaltados”

[Após ser barrado em palanque por Gualberto, Lázaro manda recado: “os humilhados serão exaltados”]
25 de Setembro de 2018 às 11:17 Por: Divulgação Por: Fernanda Chagas0comentários

O deputado federal Irmão Lázaro, candidato ao Senado pelo PSC na chapa de Zé Ronaldo (DEM), admite que foi barrado no palanque de um comício que aconteceu na cidade de Mata de São João pelo presidente do PSDB, João Gualberto. O episódio aconteceu na última quarta-feira (19).

Em entrevista ao BNews, o candidato não esconde o ressentimento. Contudo, evita se estender no assunto, mas deixou seu recado: “os humilhados serão exaltados”. 

No evento, o dirigente tucano teria ainda externado suas simpatias pela candidatura de Celsinho Cotrim (PRTB). O aceno teria sido um pedido do seu correligionário, o vereador Agnaldo Cardoso, presidente da Câmara do município. No ninho tucano, Cotrim já contava com a adesão de sete vereadores matenses, o que pode ter influenciado na decisão do deputado na ocasião. 

O fato aconteceu na presença de Zé Ronaldo (DEM), do prefeito ACM Neto (DEM), do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM), do candidato ao Senado pela chapa Jutahy Magalhães Jr.(PSDB), do deputado estadual Adolfo Viana(PSDB), do prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB) e de outras lideranças. Constrangido, Lázaro saiu calado.

Nos bastidores políticos, os comentários são de que essa seria uma espécie de troco do PSDB ao social cristão e ao seu partido: o PSC, que rompeu um acordo que tinha com o DEM e o PSDB para integrar o chapão na disputa proporcional.

João Gualberto foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações ao longo da manhã desta terça-feira (25).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas