Eleições

FHC afirma que não apoiará Bolsonaro nem Haddad no 2º turno

Renato Araujo/ABr
Por meio do Twitter, ex-presidente tucano diz ser 'mentira' publicações sobre suposto aceno  |   Bnews - Divulgação Renato Araujo/ABr

Publicado em 08/10/2018, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda (8), por meio do Twitter, que não apoiará nem a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) nem a de Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições 2018.

“Nem o PT, nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio. Por que haveria de me pronunciar sobre candidaturas que ou são contra ou não se definem sobre temas que prezo para o país e o povo?”, escreveu o tucano.

"As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira: nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio. Por que haveria de me pronunciar sobre candidaturas que ou são contra ou não se definem sobre temas que prezo para o país e o povo?", questionou.

No domingo (7), FHC já havia declarado apoio a candidatos do PSDB. “Votei nos candidatos do PSDB. Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição e buscar explicar ao povo o que cada um pensa e como será possível fazer. Sem demagogia nem sectarismo. Não sou operador político. Digo o que penso e respeito as diferenças”, disse na rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp