Eleições

Márcio Marinho é o nome para disputar prefeitura de Salvador, defende vereador Luiz Carlos

Marcus Tutty
Deputado federal reeleito para o seu quarto mandato, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) foi o 26º mais votado na Bahia, o 5º na capital e somou 100 mil sufrágios nesta eleição  |   Bnews - Divulgação Marcus Tutty

Publicado em 15/10/2018, às 15h54   Henrique Brinco e Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos (PRB) defendeu nesta segunda-feira (15) o nome do correligionário Márcio Marinho (PRB-BA) como candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2020.

Deputado federal reeleito para o seu quarto mandato, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) foi o 26º mais votado na Bahia, o 5º na capital e somou 100 mil sufrágios na eleição do último dia 7.

"Eu sou um dos apoiadores e estou estimulando Márcio Marinho pela sua história. Já está no seu quarto mandato. Portanto, é um parlamentar muito experiente. Foi candidato a vice. Foi numa candidatura própria em 2012. Ficou em quarto lugar, tecnicamente empatado com Mário Kértesz. E o partido tinha um tempo de televisão pequeno. Agora, que a gente tem 30 parlamentares, o nosso tempo de televisão amplia", projetou Luiz Carlos durante sessão na Câmara Municipal.

"É um parlamentar experiente, ficha-limpa, que tem trabalhado muito pelo nosso Estado, em especial por Salvador, para onde, nos últimos anos, já disponibilizou mais de R$ 5 milhões de emenda parlamentar. Foi o segundo da nossa coligação e o primeiro do partido. Então é um nome para disputar a eleição de Salvador", reiterou o vice-líder da sigla republicana ao destacar as credenciais políticas do aliado.

Sobre o desempenho da sigla no pleito deste ano, o vereador diz que o saldo foi positivo. "Mantivemos dois federais da Bahia. Falando de Bahia, nós mantivemos nosso quadro tanto estadual quanto federal. Queríamos ampliar, esse era o nosso projeto. Ampliar com João Roma mantendo a vaga de [Tia] Eron. Infelizmente, isso não foi possível, mas faz parte do processo. Nacionalmente, saímos de 21 para 30, crescemos 50%", avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp