Eleições 2020

Eleições 2020: Em Serrinha, PP e PT polarizam disputa por prefeitura

[Eleições 2020: Em Serrinha, PP e PT polarizam disputa por prefeitura]
10 de Outubro de 2019 às 18:18 Por: Arquivo/BNews Por: Henrique Brinco 0comentários

O PP e o PT deverão disputar a eleição de 2020 no município de Serrinha (BA). Aliados na esfera estadual, as duas siglas já têm os dois principais pré-candidatos definidos. O atual prefeito Adriano Lima (PP) deve disputar a corrida eleitoral com o deputado estadual Osni Cardoso (PT). Segundo levantamento do IBGE, em 2017, a região possui 83.088 habitantes.
 
Depois de passar pelo DEM e MDB, Lima oficializou em Salvador seu novo partido, o PP. Com isso a legenda  mantém um espaço estratégico para a região do sisal e semiárido, de olho nas eleições de 2020 e 2022. Segundo analistas políticos da região, a base do governador Rui Costa (PT) também ganhou ao trazer um prefeito que foi eleito por um partido de oposição, o MDB de Lúcio Vieira Lima.

Adriano também conta como um dos principais cabos eleitorais o deputado estadual Luciano Simões (DEM), que se elegeu em segundo lugar e obteve 4.561 votos na eleição do ano passado.

O ex-deputado Gika Lopes (PT) oficializou em julho sua pré-candidatura a prefeito de Serrinha nas eleições de 2020. O anúncio ocorreu durante um café com lideranças do Partido dos Trabalhadores em sua residência, no Parque Alto Sereno. Em setembro, no entanto, declinou da pré-candidatura alegando "motivos pessoais" para a desistência. Osni, então, entrou no páreo. Em 2018, ele foi o mais bem votado na região, obtendo 12.066 votos (30,35%) do total. 

“Existe uma possibilidade muito pequena em uma candidatura em Serrinha, mas existem outros nomes também e estamos dialogando com a população e aqueles que nos acompanham para ver qual o melhor projeto”, disse ao BNews, em setembro. A saber.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas