Eleições

Presidente nacional do PCdoB diz que teve "rodas de conversas" com Alice Portugal sobre candidatura de Olívia

Vagner Souza/BNews
Luciana Santos disse, ainda, que nome de Olívia foi aprovado pela unidade do partido  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/11/2019, às 11h38   Bruno Luiz e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, disse ao BNews, nesta segunda-feira (4), durante evento do partido que lançou a pré-candidatura de Olívia Santana à Prefeitura de Salvador, que o nome foi escolhido por unidade dentro do partido. Antes da decisão, ela afirmou que teve “rodadas de conversa” com a deputada federal Alice Portugal.

“A construção da candidatura de Olívia [Santana] vem pautada pelo espírito da unidade. Tivemos rodadas de conversa com Alice Portugal e, nelas, ela sempre entendeu a importância disso”, afirmou.

Ainda segundo Luciana Santos, às vésperas das eleições municipais, é necessário fixar “estratégias que façam resistência a essa agenda [do governo Bolsonaro]”. A presidente do PCdoB também destacou que a presença dela no evento reforça “a importância que o partido dá nacionalmente à Bahia”.

Quanto à não indicação de Alice Portugal para disputar o pleito em 2020, Luciana afirmou que, “mesmo que apareça bem posicionada nas pesquisas, ela entende que esse [candidatura de Olívia] é um projeto político coletivo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp