Eleições

Climão na Rede: Célia Sacramento também quer ser candidata a prefeita de Salvador

BNews/Arquivo
Partido lançará pré-candidatura de Magno Levigne  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 16/11/2019, às 17h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, quer concorrer mais uma vez ao cargo mais importante do executivo municipal. No entanto, isso dependerá do aval da Rede Sustentabilidade, partido do qual ela faz parte.

O problema é que a agremiação lança nesta segunda-feira (18) a pré-candidatura de Magno Levigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA). E fontes do BNews dentro da sigla afirmam que ele será a única aposta para 2020.

Procurada pela reportagem, Célia confirmou a pré-candidatura. "Já me coloquei a disposição da cidade, sou pré-candidata a prefeita de Salvador. Estou no partido Rede Sustentabilidade", declarou.

E completou: "Na política partidária nunca é como queremos depende da vontade do grupo. Então, se a Rede Sustentabilidade quiser estarei à disposição. Estou preparada para participar do processo eleitoral 2020".

Questionada se poderia fazer uma dobradinha com Magno Levigne e se o apoia, a dona do bordão "sucesso total" foi direta: "Se eu for a prefeita e ele o vice, sim".

Célia Sacramento já foi candidata a prefeita de Salvador em 2016, pelo PPL. Na época, ela ficou indignada após ser preterida pelo prefeito ACM Neto (DEM), que optou por ter o atual vice Bruno Reis (DEM) na chapa majoritária. Já em 2018, ela concorreu ao governo do Estado já pela Rede.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp