Eleições 2020

Demora de Bellintani sobre 2020 gera desconforto na base de Rui

[Demora de Bellintani sobre 2020 gera desconforto na base de Rui]
Por: BNews/Vagner Souza Por: Henrique Brinco 0comentários

A demora de Guilherme Bellintani em se posicionar sobre a eleição de 2020 em Salvador já gera desconforto na base do governador Rui Costa (PT). Ao longo da semana, a reportagem do BNews ouviu lideranças aliadas ao Palácio de Ondina, que revelaram o clima de insatisfação nos bastidores.

O presidente do Esporte Clube Bahia tem se esquivado do assunto ao ser questionado em entrevistas. Inclusive, ao longo de 2019, ele chegou a impor a condição de não falar sobre política ao ser convidado para participações em alguns programas de TV e rádio.

"Ele precisa se decidir. Está todo mundo colocando o nome na rua", revelou um petista, em condição de anonimato. Um deputado estadual de um partido da base também confirma a insatisfação. "Está todo mundo pressionando", afirma.

Até então, Bellintani aparece como uma das principais apostas do governador Rui Costa para 2020. O chefe do executivo estadual defende o lançamento de um nome que seja competitivo, para fazer frente ao candidato apoiado pelo prefeito ACM Neto (DEM) - que provavelmente será Bruno Reis.

Bellintani negocia o passe atualmente com o PSB e o PDT. Entretanto, petistas mais aguerridos avaliam que ele não vai conseguir apoio estando fora da sigla.

Leia também:
Artigo: Desajustes dos ponteiros

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas