Eleições

Direto de Brasília: Cúpula nacional do MDB formaliza convite a Geraldo Jr para 2020

BNews
"Partido tem que olhar para a eleição de 2020 com uma perspectiva de crescimento", diz Baleia Rossi   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/11/2019, às 19h10   Eliezer Santos* e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declarou ao BNews que quer o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), como candidato a prefeito em 2020. Nesta terça-feira (26), durante uma reunião em Brasília, foi formalizado um novo convite para o edil integrar a legenda e também possivelmente presidir o partido em Salvador.

"Entendemos que é um movimento legítimo, democrático e do fortalecimento dos partidos. Portanto, o presidente estadual Alex Futuca tem todo o respaldo da executiva nacional. O partido tem que olhar para a eleição de 2020 com uma perspectiva de crescimento em Salvador e em todos os municípios da Bahia e tenho certeza que essa é a intenção do nosso presidente", declarou.

Ele disse que o convite "está de pé mais do que nunca". "Até lembrei na reunião que quem fez o primeiro convite foi o MDB. Claro que a gente respeita muito o Solidariedade. Paulinho da Força é uma liderança importante na Câmara dos Deputados. Mas claro que a perspectiva do MDB ter candidato estão abertas".

O MDB atualmente é base do prefeito ACM Neto (DEM). Rossi negou qualquer tipo de racha na relação com o gestor baiano. "Temos todo o respeito com o prefeito ACM Neto, que é presidente nacional do DEM. Tenho uma relação muito próxima com o presidente da Câmara dos Deputados, que é Rodrigo Maia. E tenho certeza que se ACM Neto fosse candidato a reeleição, estaríamos marchando em fileiras com ele, porque entendemos que ele tem um grande serviço prestado ao povo da Bahia. Agora, é absolutamente legítimo que os partidos se organizem pensando na eleição de 2020. E aí existe uma independência partidária que precisa ser respeitada", ressaltou.

"Temos a expectativa de termos candidatura própria, como em todas as capitais. E que a gente consiga eleger o maior número possível de vereadores, dialogando com o prefeito ACM Neto e todos os que pensam o município de Salvador", completou.

*Co-editor do BNews faz cobertura direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp