Eleições

Geraldo Jr diz que diálogo com Republicanos sobre apoio a sua pré-candidatura tem avançado

BNews/Roberto Viana
"Temos conversado muito. Essa é a arte da nova política. Estabelecer o diálogo, as conversações e construir um processo", disse ao BNews durante encontro estadual da legenda   |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 20/12/2019, às 10h35   Juliana Nobre e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador e pré-candidato a prefeitura de Salvador em 2020 Geraldo Júnior (Solidariedade) disse na manhã desta sexta-feira (20) que as conversas com o Republicanos para uma futura adesão ao bloco formado por Solidariedade, PSC, MDB e PTB tem avançado. As quatro legendas estão aglutinadas em torno da candidatura de Júnior. 

"Temos conversado muito. Essa é a arte da nova política. Estabelecer o diálogo, as conversações e construir um processo", contou ao BNews durante encontro estadual do Republicanos. Ele também revelou que há uma reunião marcada para a próxima semana com o objetivo de avaliar as últimas ações promovidas pelo MDB.

"MDB deu uma avançada muito grande nesse processo, inclusive, estendeu [apoios] aqui da cidade para o estado", afirmou. Ele cita como exemplo desse avanço a aproximação costurada com o prefeito de Ribeira do Pombal Ricardo Maia (PSD). Em seu segundo mandato, o chefe do executivo municipal goza de 85% de aprovação junto ao eleitorado da cidade. 

Para o presidente da Câmara, o Republicanos - anteriormente conhecido como PRB - representa uma força muito grande no atual cenário nacional. "Fizemos questão de participar com o bloco partidário, com o presidente do MDB Alex Futuca; com o presidente do PSC, Heber Santana", disse. 

O pré-candidato ao Thomé de Souza compareceu ao evento desta manhã representando o presidente da sua legenda, Luciano Araújo - que não pôde comparecer em virtude de uma viagem ao exterior. 

Ele também cita o deputado Benito Gama, presidente do PTB na Bahia, com personagem central dos esforços realizados por seu grupo político. Geraldo Júnior também relembrou de sua proximidade com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e da Rede Record, de quem já foi representante legal quando era advogado. 

"Estabeleci uma relação de muita proximidade com os políticos e aqueles que representam a igreja em nossa cidade e em nosso estado, no cenário federal", afirmou em referência ao deputado Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, e aos vereadores Luiz Carlos, Rogéria Santos e Ireuda Silva. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp