Eleições

De assessor a vice, Bruno Reis é oficializado como pré-candidato de ACM Neto à sucessão da prefeitura de Salvador

Vagner Souza/BNews
"Aquele que está preparado para saber o grande prefeito de Salvador é Bruno Reis”, anunciou ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/01/2020, às 11h10   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A folia vista em frente ao Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador, não foi de violeiros com repentes ou cantorias de reisado. A cantoria na segunda-feira (6) de manhã era outra. Era política. No grupo liderado pelo prefeito ACM Neto (DEM) foi dia de Reis, mas do vice-prefeito, Bruno. Após meses de espera, foi confirmada pelo chefe do Palácio Thomé de Souza a sua indicação como pré-candidato à sucessão em outubro.

“É com essa responsabilidade e comprometimento a consciência do meu dever que eu digo para a cidade que eu tanto amo, pela qual que eu dediquei minha vida nos últimos sete anos, digo que Salvador, o seu futuro passa por todos nós estarmos unidos. Salvador, você tem a oportunidade em outubro desse ano decidir quem está preparado. E aquele que está preparado para saber o grande prefeito de Salvador é Bruno Reis”, anunciou ACM Neto durante discurso ao relembrar que há quase oito anos esteve no mesmo lugar no anúncio da sua pré-candidatura em 2012.

“Quem fala aqui não é o amigo que o conhece há 20 anos. Hoje quem fala aqui é o homem público que sabe o peso da decisão que está sendo tomada nesta manhã”, completou.

De assessor do então deputado federal ACM Neto (DEM), secretário municipal, vice-prefeito eleito em 2016 e antes disso com mandatos acumulados na Assembleia Legislativa da Bahia, Bruno Reis, ainda pré-candidato, tende concorrer a prefeitura de Salvador com articulação eleitoral densa e costuras de um arco de aliança.

“Nós nos conhecemos no ano de 1999. Naquele momento. Eu dava os meus primeiros passos na vida política e na vida pública. Com muitos ideias e sonhos, com uma adrenalina fantástica e desejo de entrar na política. Naquele momento compreendi que política de faz de maneira coletiva, somando as forças de cada um”, relembrou ACM Neto.

Ainda em seu discurso, o prefeito afirmou que Reis conhece a cidade muito mais do que ele. Destacou em ambos estão na periferia soteropolitana todo dia. "Bruno vai chegar a prefeitura muito mais preparado do que eu cheguei. Eu não tive esse estágio e essa preparação, não conhecia a cidade em 2012 como conheço hoje. Mas posso dizer que ninguém conhece tão bem a cidade como Bruno Reis. Eu mesmo fico impressionado com o conhecimentos que Bruno tem sobre a cidade de Salvador".

Atualmente no posto de secretário de Infraestrutura, o vice-prefeito acumula a função numa tática empreendida de alavancar o seu nome em Salvador. Um caminho muito semelhante ao trilhado em 2016, quando antes de ser escolhido como vice, esteve a frente da secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza.

Bruno Reis chorou ou tentar segurar o choro durante seu discurso, mas foi diferente do choro do dia 6 de abril de 2018, quando o prefeito ACM Neto anunciou que desistiu de renunciar a prefeitura e concorrer ao governo do Estado. Ali viu a chance de assumir a prefeitura da Capital ruir. Agora tem toda a estrutura para concorrer uma eleição decisiva para sua carreira política. Se questionou no discurso: “Será que vai chegar meu dia? E esse dia chegou, meus amigos”, bradou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp