Eleições

Prates não participará do cortejo político da Lavagem do Bonfim deste ano

Roberto Viana/BNews
“Participo do evento ecumênico, mas não vou caminhar este ano", disse o secretário municipal de Saúde   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 15/01/2020, às 12h18   Samuel Barbosa e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, disse que não participará do cortejo político da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16).

"Vou a igreja do Bonfim na madrugada pedir minhas bênçãos - como eu sempre faço. Participo do evento ecumênico, mas não vou caminhar este ano", disse ao BNews nesta quarta-feira (15), durante inauguração do Laboratório de Estudos do Movimento da Fundação José Silveira.

Prates também comentou sobre a possibilidade do Prefeito ACM Neto (DEM) apoiar dois candidatos no sufrágio do próximo mês de outubro. Na última segunda-feira (13), o vice-governador João Leão (PP) disse que Neto terá dois candidatos a prefeito: Prates e o vice-prefeito, e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis (DEM).

"Olha, o prefeito sempre disse que a estratégia do grupo político dele era ter um candidato", disse. Prates aguarda uma definição da justiça eleitoral para se desfiliar do DEM, seu atual partido, e ingressar no PDT – legenda pela qual deve oficializar sua pré-candidatura ao Executivo municipal.

Ele acrescentou que as candidaturas a prefeito só serão postas em agosto, quando acontecem as convenções partidárias para homologação dos nomes em que disputarão o sufrágio. Ele avalia que, no momento, só existem pré-candidaturas - "manifestações de um desejo".

"Acho que não existe uma candidatura do ‘eu sozinho’. Uma candidatura é formada pelo desejo de um povo, de uma população", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp