Eleições

"Estou tranquila", diz major Denice após ser fritada na base de Rui Costa

Henrique Brinco/BNews
Comandante da Ronda Maria da Penha falou com exclusividade ao BNews   |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 03/02/2020, às 20h03   Henrique Brinco



A major Denice Santiago adotou uma postura discreta a respeito da eleição em Salvador. A Pfem falou com exclusividade com o BNews, na noite desta segunda-feira (3), em uma palestra na Faculdade Dois de Julho. "Não posso falar nada", declarou ao ser abordada pela reportagem na chegada ao evento. Educada e doce, como de costume, a comandante da Ronda Maria da Penha, no entanto, desabafou sobre estar no foco do noticiário. 

Questionada a respeito o movimento de "fritura" pela qual ela está passando desde que o governador Rui Costa admitiu que ela está entre as possibilidades do PT para a prefeitura de Salvador, ela é sucinta. "Estou tranquila", declarou. 

A major também afirmou que a atividade na Polícia Militar da Bahia a impede de participar de qualquer atividade no âmbito da política. "Não estou filiada e estar na PM me impede de ter atividade político-partidária". Ela também lembra que a lei permite que policiais se licenciem da corporação é que retornem ao posto após a eleição.

Denice garantiu ainda para a reportagem que ainda não está como pré-candidata. Confrontada com a informação de que Jaques Wagner (PT) declarou nas redes sociais que ela já teria aceitado concorrer, ela rebate: "Pois é, mas eu não disse".

Denice vem sendo alvo dentro do PT, sua provável futura legenda, e por partidos da base aliada. A sigla possui outros quatro pré-candidatos: a socióloga Vilma Reis, a secretária Fábia Reys, o deputado estadual Robinson Almeida e o ex-ministro Juca Ferreira. Todos defendem que o candidato da agremiação seja escolhido após um processo democrático interno.

Matéria relacionada:

Após polêmica em torno do nome de major Denice, Rui faz forte defesa à policial: "Isso só aumenta meu entusiasmo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp