Eleições

Presidente estadual do PDT afirma que partido não é da base de ninguém

Vagner Souza/BNews
Félix Mendonça Júnior ressaltou Léo Prates para disputa à prefeitura  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/02/2020, às 13h11   Tamirys Machado e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PDT e deputado federal, Félix Mendonça Júnior, afirmou, nesta terça-feira (11), que a legenda não faz parte da base de ninguém. "O PDT é da base do PDT, não é da base de Rui, nem de Neto", declarou o líder estadual da sigla, durante o evento de filiação de Léo Prates na União dos Municípios da Bahia (UPB).

Cotado como um dos possíveis pré-candidatos da legenda para disputa a prefeitura de Salvador nas eleições municipais, Félix ressaltou a força do novo quadro pedetista para disputa, contudo não definiu uma data para definição da apresentação da pré-candidatura. "Temos o nome de Léo Prates e de alguns outros postulantes (além de Prates, Vovô do Ilê também foi cotado como possível pré-candidato). O nome mais forte é o de Prates que está se filiando hoje ao partido, não temos uma data certa", afirmou o deputado.

Questionado pela imprensa se a chegada de Prates à legenda sinalizaria que o PDT estaria saindo da base do governador Rui Costa para a base do prefeito do prefeito ACM Neto (DEM), visto que Prates e Neto são amigos e aliados políticos há um bom tempo, Félix negou. 

"A chegada de Leo Prates não interfere, não distancia em nada o PDT do grupo de Rui Costa. Léo Prates é um bom quadro, amigo e político que escolheu dentre tantos partidos vir para o PDT", afirmou. O mandatário da legenda ressaltou que ainda não existem conversas com o prefeito para uma mudança de base.

Félix comentou o convite do líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Sidninho (Podemos), para que Prates e o PDT componham o bloco formado por PSD, PP e Podemos para as eleições em 2020. "São bons partidos, claro que a gente pode ingressar em um bloco com eles. É uma coisa para sentar e discutir, temos todo interesse nisso", salientou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp