Eleições

Ao comentar filiação de Prates ao PDT, Neto reforça esperança de que ambos dividam palanque em 2020

Vagner Souza/BNews
Prefeito ACM Neto comentou a filiação do secretário de Saúde ao Partido Democrata Trabalhista   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/02/2020, às 11h47   Yasmin Garrido e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a dizer nesta quarta-feira (12), ao comentar a filiação do secretário municipal de Saúde, Léo Prates, ao PDT, que ambos estarão juntos, no mesmo projeto político, no “tempo certo”. 

Com a intenção de se lançar pré-candidato a prefeitura de Salvador nas próximas eleições municipais, Prates oficializou sua adesão ao PDT em evento realizado na última terça (11).

Questionado sobre se a filiação do secretário municipal ao PDT poderia ser um movimento de Prates dentro da sua estratégia de conquistar a vice em uma outra chapa, Neto ponderou que a filiação foi construída pelo próprio deputado licenciado em diálogo com Carlos Lupi, o presidente nacional do PDT. 

O prefeito lembra que Democratas e PDT tem dialogado com o objetivo de viabilizar uma parceria no âmbito nacional, e reforçou que Prates faz parte do seu projeto político desde o início – mesmo antes de ser eleito deputado pela primeira vez. 

"Chegando no momento certo vamos dialogar de maneira que, se depender de mim, os projetos serão comuns e estaremos todos juntos no mesmo palanque. Porém, isso vai ser colocado e acertado na hora certa", reforçou

Mobilidade 

O prefeito inaugurou nesta manhã a inauguração da nova sede da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, localizado no bairro do Comércio. Neto avaliou que esta talvez seja a sede mais "bonita e moderna de toda a cidade de Salvador".

Com 80% da gestão municipal sendo transferida para o Comércio, Neto disse que há um estudo de mobilidade voltado para o centro histórico que também envolve a região.

"Estamos fazendo uma série de intervenções que são pensadas com impacto no trânsito e estamos também avaliando quais são as formas de aumentar ainda mais o número de estacionamentos", afirmou.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o movimento de criação de vagas para quem pretende se deslocar até a região utilizando um veículo particular está sendo especialmente estimulado a partir da participação da iniciativa privada. 

"A gente também estimula muito o uso do transporte público, o uso das bikes de patinetes e outros meios alternativos de mobilidade - que inclusive são bem menos poluentes para nossa cidade", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp