Eleições

Sabá deverá ser o único a permanecer no PV em 2020

BNews
Nos últimos dias, foi ventilada a informação de que apenas um parlamentar continuará militando pela agremiação  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/02/2020, às 17h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sabá deverá ser o único integrante com mandato a permanecer no PV de Salvador. Desde o ano passado, a sigla faz um movimento para expulsar os edis que ocupam cadeiras na Câmara Municipal de Salvador. Nos últimos dias, foi ventilada a informação de que apenas um parlamentar continuará militando dentro da agremiação.

Os outros dois vereadores, Paulo Magalhães Júnior e Henrique Carballal, deverão buscar novos destinos. O primeiro já está praticamente confirmado no DEM - inclusive, deve pleitear a presidência da Casa pelo partido. Já o segundo mantém uma relação conturbada no Ivanilson Gomes, presidente estadual do partido, o que torna insustentável a permanência.

Oficialmente, o PV alega que os três vereadores descumpriram o estatuto do partido. Todavia, a saída deles servirá para atrair novos integrantes na sigla e fazer volume de votos suficientes para eleger o atual secretário de Sustentabilidade da Prefeitura, André Fraga, na Câmara.

Procurado para comentar o caso, Sabá negou que exista uma decisão em torno do assunto. "Não chegamos ainda a uma decisão final", declarou, afirmando que todos os três . Carballal, por sua vez, também se posicionou: "É uma boa teoria".

Vale lembrar que Sabá, Paulo e Carballal foram abrigados dentro do PV pelo prefeito ACM Neto e não são quadros orgânicos da sigla. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp