Eleições

Kiki Bispo aguarda abertura de janela partidária para definir eventual filiação ao DEM

Roberto Viana/ BNews
O vereador também voltou a ponderar que debates sobre a sucessão de Geraldo Júnior no comando da Câmara Municipal são prematuros  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 14/02/2020, às 11h45   Márcio Smith e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (PTB) disse nesta sexta-feira (14) que aguarda a abertura da janela partidária para definir um eventual ingresso ao DEM. A partir daí, o edil deve conversar com o prefeito ACM Neto e com o vice-prefeito, e pré-candidato à prefeitura pelo DEM, Bruno Reis.

"Até o momento eu não decidi o meu futuro. Espero que depois dessa conversa eu possa definir - até porque só vamos ter um mês praticamente até o dia 4 de abril, momento que se finda as filiações partidárias", explicou ao BNews. 

Bispo participa nesta manhã da entrega da Unidade Básica de Saúde (USB) do bairro de Cajazeiras. Além de Neto, o evento conta com a presença do governador Rui Costa (PT). O vereador afirma que os convites para mudar de legenda existem – que debates nesse sentido nunca deixam de ocorrer -, mas que tem abordado o tema com parcimônia. 

“Não teremos a coligação proporcional. Será uma eleição nova nesse aspecto, e, portanto, precisamos, analisar com toda a cautela do mundo porque o que está em jogo é a nossa reeleição. Tenho certeza que, com a proteção de Deus, faremos a melhor escolha. Quem sabe se for o Democratas. Vai ser um caminho que me agrada muito", afirmou.

Mais uma vez, questionado sobre o processo de sucessão do vereador Geraldo Júnior (Solidariedade) no comando da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Bispo evitou falar demais sobre o tema. O vereador voltou a defender que antes de pensar na nova mesa diretora da casa é importante garantir a reeleição no sufrágio do próximo mês de outubro. 

"Precisamos ganhar primeiro a eleição. Teremos um novo prefeito, uma nova composição de Câmara - que historicamente tem uma renovação de 25% a 30%. Portanto, cada dia com a sua agonia", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp