Eleições

Vilma Reis e Juca Ferreira são os únicos obstáculos de Major Denice dentro do PT

BNews
Fabya Reis e Robinson Almeida devem retirar pré-candidaturas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/03/2020, às 16h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Major Denice Santiago é a candidata favorita do governador Rui Costa para representar o PT na corrida eleitoral pela Prefeitura de Salvador em 2020. A comandante da Ronda Maria da Penha, no entanto, enfrenta dois obstáculos dentro da sigla: os pré-candidatos Vilma Reis e Juca Ferreira, que se recusam a retirar os nomes para o pleito.

Leia também:Climão! Simpatizantes de Vilma Reis pedem "agora é ela" diante de major Denice; veja vídeo

Segundo o BNews apurou com fontes da sigla, Fabya Reis e Robinson Almeida deverão ser os primeiros a recuar. A primeira, inclusive, vai se retirar da peleja no dia em que os delegados escolherão do candidato oficial. O encontro aconteceria no dia 14 de março, mas foi adiado para uma data ainda a ser anunciada (é possível que aconteça no dia 21).

"Fabya vai retirar no dia. Robinson é de Rui e a candidatura dele não tem apoio nem da DS [Democracia Socialista, uma corrente interna do PT]. Ele vai fazer o que Rui mandar. Vilma não tira nem a pau. Juca não sei", revela uma fonte da sigla, em condição de anonimato.

Procurado pelo BNews, Juca Ferreira afirmou que também se recusa a retirar o próprio nome. "Nem eu e nem Vilma retiraremos. Robinson, tenho a impressão que talvez mantenha", avalia o ex-ministro da Cultura. Robinson não foi encontrado até o fechamento da reportagem.

No momento, Vilma Reis é o nome que mais tem apoio orgânico da militância petista. No dia da saída do bloco Ilê Aiyê, inclusive, os apoiadores da socióloga marcaram presença em peso com faixas e cartazes, entoando o lema "Agora é ela" - causando uma saia justa a própria Denice, que também estava no evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp