Eleições

Se depender de mim, ela será a nossa pré-candidata, antecipa Pelegrino sobre major Denice

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 09/03/2020, às 20h42   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de enfrentar resistência interna de diversos segmentos do PT, a major da Polícia Militar Denice Santiago recebeu uma declaração pública de apoio à sua filiação ao partido, com a finalidade de representa-lo na disputa eleitoral pela prefeitura de Salvador.

O sinal verde veio do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino, que foi o último nome colocado pelo PT como cabeça de chapa na capital baiana – em 2012 ele chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pelo prefeito ACM Neto (DEM).

“Eu considero que já há uma maioria em torno do nome da major e no dia 21 [de março , no que depender de mim e do PT, ela será a nossa pré-candidata e nós vamos cair dentro agora para fazer a pré-campanha dela”. 

Nesta segunda-feira (9), Pelegrino participou do ato no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que marcou a despedida da major Denice do comando da Ronda Maria da Penha, após cinco anos de atuação. A saída dela é vista como um dos primeiros movimentos de afastamento das atividades da corporação para aproximar-se do campo político. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp