Eleições

Climão! Cezar Leite quer ser candidato a prefeito pelo PRTB, que já tem Celsinho Cotrim

Imagem Climão! Cezar Leite quer ser candidato a prefeito pelo PRTB, que já tem Celsinho Cotrim
Vereador se reuniu com Rogério Da Luz, representante da sigla na Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2020, às 19h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite quer sair como candidato a prefeito pelo PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, segundo o BNews apurou com fontes nos bastidores. O problema é que a sigla também tem outro pré-candidato: o apresentador Celsinho Cotrim, que não pretende retirar o próprio nome tão facilmente. O edil reuniu-se nesta terça-feira (10) com o advogado e gestor público Leandro de Jesus, o presidente do Instituto Antônio Lacerda, Rafael Ribeiro, e o representante do PRTB na Bahia, Rogério Da Luz, para a formação do que chamam de "uma terceira via política".

Cezar estava engajado na construção do Aliança Pelo Brasil, que não deve ser formado até a eleição de 2020. Ele também tentou uma filiação ao partido Novo, mas, segundo fontes da agremiação, o nome dele não foi aprovado (o partido está fazendo um processo seletivo para definir quem será o candidato a prefeito em Salvador).

A ideia é criar um projeto de direita conservadora e independente para as eleições municipais de 2020 em Salvador. Nos próximos dias, o grupo deverá se reunir com o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, e com Mourão para apresentar o projeto de candidaturas à Câmara de Vereadores e ao Palácio Thomé de Souza.

"Levy Fidelix gostou muito do projeto e autorizou o diretório estadual a iniciar as tratativas. A ideia é lançar uma candidatura de terceira via, com perfil bolsonarista e independente. Com chapa pra vereador própria também. Agora é acertar os ajustes finais com Levy e Mourão em Brasília", relata uma fonte envolvida nas tratativas.

A fonte ainda afirma que Celsinho pode deixar a sigla. "As últimas declarações dele sinalizam que ele não coaduna com a plataforma de ideias desse provável projeto. A informação que eu ouvi foi a de que ele iria pro PSB", diz.

Procurado pelo BNews, Celsinho afirmou que desconhece a movimentação e que Da Luz não é mais presidente da sigla na Bahia, estando desautorizado a conduzir as negociações. "Desconheço essa informação. Estou sabendo por você", declarou, para a reportagem. Ele também negou que vai se filiar ao PSB e garantiu ter o apoio de Levy Fidélix.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp