Eleições

Pedido e aprovação de filiação de Major Denice chegam ainda esta semana ao PT

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 10/03/2020, às 19h39   Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Com a exoneração da Major Denice Santiago do comando da Ronda Maria da Penha, publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (10), a porta do Partido dos Trabalhadores está aberta. O pedido de filiação ao PT e a aprovação do documento ocorrem até o final desta semana, conforme o presidente da sigla em Salvador, Ademário Costa, confirmou ao BNews

Segundo Costa, as tratativas da pré-candidatura da preferida do governador Rui Costa (PT) já foram autorizadas pelo diretório municipal do partido. Após o recebimento da filiação, os diretórios municipal e estadual se reúnem para avaliar o pedido. 

“Não haverá nenhum tipo de dificuldades para aprovação do pedido, uma vez que a própria executiva do PT, por consenso, autorizou as tratativas para que ela venha para o PT”, reforçou o dirigente.

O evento que marcará a filiação da major à legenda será o próximo passo, mas sem data definida ainda.

Para muitos, a cerimônia de desligamento da major da Ronda Maria da Penha, nessa segunda-feira (9), foi uma espécie de lançamento de pré-candidatura. Para o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Rosemberg Pinto (PT), a maioria dos petistas "está convencida" sobre a possibilidade de tê-la no fronte eleitoral contra o nome colocado pelo prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM).

Segundo Rosemberg, o encontro para a escolha oficial da pré-candidatura da major Denice será apenas um ato homologatório.

Nelson Pelegrino, que foi o último nome colocado pelo PT como cabeça de chapa na capital baiana – em 2012, reforçou o coro pela militar.

"No que depender de mim e do PT, ela será a nossa pré-candidata e nós vamos cair dentro agora para fazer a pré-campanha dela”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp