Eleições

Mata de S. João: pré-candidatos confirmam união das oposições contra João Gualberto

Montagem BNews
Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 07/04/2020, às 21h46   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A união dos partidos PT, PP e PSD contra a candidatura do ex-prefeito e ex-deputado federal João Gualberto em Mata de São João causou alvoroço na política local, na tarde desta terça-feira (7), após publicação do BNews. A reportagem conversou com dois dos pré-candidatos que reafirmaram a união das oposições contra o tucano.

A reviravolta ocorreu após Gualberto anunciar sua candidatura à prefeitura da cidade após já ter anunciado apoio a atual vice-prefeita, Lulu, que rompeu com o empresário e se filiou ao PSD, no último sábado (4), fim da janela partidária.

Ao BNews, o pré-candidato pelo PT, Paulo Henrique ressaltou que, apesar da união, o grupo não definiu composição de chapa. “Sabemos que é preciso estarmos juntos para chegarmos a vitória, mas teremos ainda uma conversa, mais para frente, para definirmos os critérios dessa composição. Enquanto isso, nós do PT continuaremos defendendo a renovação política e a nossa candidatura, que é a que mais cresceu nessa pré-campanha”, disse.

Já a pré-candidata pelo PP, Márcia Dias, chamou de “traição” o anúncio da candidatura de Gualberto, na última semana. “Com a traição que ele [Gualberto] fez com a vice-prefeita, ela decidiu deixar o grupo e se filiar ao PSD. Nos reunimos com o Paulo Henrique, com o presidente da Câmara, que é irmão da vice-prefeita [vereador Agnaldo Cardoso] e decidimos marchar juntos. Enquanto isso, estamos seguindo com nossas candidaturas. Não decidimos cabeça de chapa porque estamos aguardando o nosso governador Rui Costa”, revelou.

A reportagem não conseguiu contato com a vice-prefeita Lulu até o fechamento desta matéria. João Gualberto também foi procurado, mas não retornou às mensagens e ligações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp