Eleições

Presidente municipal do DEM defende adiamento das eleições para dezembro e rechaça unificação em 2022

Arquivo / BNews
Duda Sanches avaliou interferência do cenário político por causa do coronavírus  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 13/04/2020, às 12h35   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente municipal do Democratas, vereador Duda Sanches comentou sobre a fala do ministro Luís Barroso, futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em que admite alteração no calendário das eleições municipais deste ano, por causa do coronavírus. O edil defendeu que haja um adiamento do pleito, porém, rechaçou a ideia de unificar para 2022. 

“Pelo que tenho observado em conversas com lideranças nacionais, acho que vão ser adiadas por não ter tempo hábil para se definir os candidatos. Não há espaço para se falar de política até o prazo já pré-estabelecido.  Defendo o adiamento para até dezembro [de 2020], por entender que prazo da justiça eleitoral já está sendo atingido, sem poder falar de política”, disse, em conversa com o BNews, nesta segunda-feira (13). 

Segundo o vereador, adiar, no entanto, para 2022, ano que ocorre eleições estaduais e presidenciais, causará um “desequilíbrio à democracia”. “2022 seria muito traumático, é sangrar a democracia, desequilibra a política. Não é justo com muitas cidades que têm prefeito com índice baixo de aprovação. Acho muito difícil em 2022”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp