Eleições

Em meio a crise entre Neto e Geraldo, vereadores podem criar comissão especial para avaliar decretos da prefeitura

BNews/Roberto Viana
Parlamentares querem atuação mais participativa do legislativo  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 28/04/2020, às 20h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A crise política entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), mexeu fortemente no tabuleiro da política e ganhou novos contornos. Após o BNews noticiar o caso, os grupos de WhatsApp dos vereadores não pararam de pipocar no início da noite desta terça-feira (28).

Leia também:Climão! Relação entre Geraldo Júnior e Prefeitura se abala após "furo" sobre reabertura de comércio

Um vereador envolvido nas conversas informou à reportagem que deve ser anunciado em breve um grupo especial para avaliar os decretos do prefeito para a pandemia do novo coronavírus.

"O legislativo precisa atuar. Talvez a briga seja essa", declarou um edil. A oposição também já coloca lenha na fogueira. O fato é que a pandemia do coronavírus fez com que os vereadores perdessem espaço nas ações em pleno ano eleitoral e muitos querem reverter esse quadro.

Questionado sobre o assunto pela reportagem, Geraldo ainda não se manifestou.

Geraldo foi desautorizado pela gestão municipal ao anunciar a reabertura de lojas de decoração, concessionárias de veículos e revenda de automotivos seminovos no próximo dia 4 de maio. O edil subiu o tom contra a Prefeitura e a parceria com Bruno Reis (DEM) em 2020 foi colocada em cheque.

Leia também: DEM tenta apaziguar ânimos entre Geraldo Júnior e ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp