Eleições

Mistério sobre vice de Bruno Reis deve se manter até data limite do TSE

Divulgação
Neto projeta convenção para o dia 16 de setembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/07/2020, às 20h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A convenção para chancelar a candidatura de Bruno Reis à prefeitura de Salvador deve acontecer apenas em setembro, de acordo com fontes do BNews. O evento deverá acontecer no dia 16, data limite estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral após o adiamento das eleições municipais de 2020, segundo o calendário trabalhado pela equipe do democrata. O suspense pelo nome da vice deve se manter até lá.

A convenção até a data limite não é uma novidade se tratando de ACM Neto (DEM). A mesma tática foi utilizada nas eleições de 2016 e de 2018. No primeiro pleito, Bruno foi escolhido vice um dia antes do evento. Na ocasião, ele disputava o posto com João Roma (PRB). Na eleição seguinte foi a mesma coisa, com Monica Bahia (PSDB) escolhida vice do então pré-candidato ao Governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM).

Atualmente, disputam a vice do DEM soteropolitano Ivete Sacramento (Republicanos) e Ana Paula Matos (PDT). Também são ventilados para a vaga os nomes de Geraldo Júnior (MDB), Manassés (Republicanos), Alberto Braga (Republicanos) e Irmão Lázaro (PL).

As convenções deste ano contam com um empecilho: a pandemia do novo coronavírus, que impede a realização de aglomerações. Ainda não está decidida se a convenção de Bruno será presencial ou online.

Leia também:Ivete Sacramento admite que pode aceitar vice de Bruno Reis se for da vontade de "Deus e dos homens"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp