Eleições

Lupi chega em Salvador para reuniões com Neto e Rui e preparo de terreno para Ciro Gomes

Arquivo
PDT pode indicar vice de Bruno Reis e coligar com o DEM em 2022  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 11/08/2020, às 17h19   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarcou em Salvador na tarde desta terça-feira (11) para manter uma intensa agenda de articulações com vistas nas campanhas de 2020 e até mesmo 2022. Ele deverá se reunir com o prefeito ACM Neto (DEM) e com o governador Rui Costa (PT). A informação foi confirmada ao BNews por interlocutores do grupo.

Segundo essas fontes, a reunião com Rui foi agendada a pedido do presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Júnior. O partido faz parte da base de apoio do Palácio de Ondina. Circula nos bastidores, todavia, a informação de que a aliança com o grupo carlista estaria praticamente selada. Neto, oficialmente, nega. Há alguns dias, Rui sugeriu que Félix saísse em uma candidatura própria pelo Palácio Thomé de Souza com o objetivo de esvaziar o acordo. O deputado, no entanto, não se animou com a ideia.

Diante desse cenário, o nome de Ana Paula Matos, fiel escudeira há anos de Bruno Reis (DEM), estaria praticamente confirmada como a vice na chapa carlista. Depois de ter deixado a Secretaria de Promoção Social (Sempre), Ana Paula voltou a chefiar o gabinete da vice-prefeitura e, desde então, compartilha a rotina com Reis.

O acordo entre DEM e PDT foi selado há alguns meses entre o presidente nacional, ACM Neto, e o presidenciável Ciro Gomes - que precisará de um palanque robusto na Bahia em 2022, quando Neto deverá sair como candidato ao Governo do Estado. Dificilmente os pedetistas conseguiriam o mesmo palanque caminhando com o PT, que planeja lançar Fernando Haddad ao Palácio do Planalto.

Félix Mendonça não foi encontrado pelo BNews até a publicação desta reportagem. O anúncio oficial sobre a vice de Bruno Reis deverá ser feito apenas no dia 16 de setembro, data limite estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para convenções. A saber.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp