Eleições

Rui Costa se surpreende com reclamação de José Carlos Araújo: "Não recebi?"

BNews/Dinaldo Silva
PL está em conversas avançadas com Bruno Reis e quer emplacar o ex-deputado Irmão Lázaro na vice  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 14/08/2020, às 18h44   Pedro Vilas Boas e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) demonstrou estar surpreso com uma declaração do presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, a respeito da falta de comunicação da sigla com o Palácio de Ondina. O ex-deputado disse ao BNews que a possibilidade do partido migrar para a base de ACM Neto (DEM) e marchar com Bruno Reis (DEM) na campanha de 2020 surge após a sigla não ser contemplada pelo governo

O próprio Araújo, inclusive, admitiu a falta de comunicação com o petista. “Tentamos falar com o governador há mais de um ano sobre ter candidato competitivo, o PL tem candidato competitivo. Aí fica difícil segurar”, afirmou o ex-deputado federal.

Questionado sobre o assunto pela reportagem, Rui rebateu e negou que não tenha recebido o partido. "Não recebi? Tem algum erro na informação. Não vou comentar, porque a informação está tão errada que eu prefiro não comentar", irritou-se.

A especulação sobre a saída do PL da base de Rui circula desde a saída de José Alves do comando da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), no início de 2019. A decisão irritou a cúpula da sigla, que perdeu o protagonismo no secretariado e desde então ficou de escanteio. O partido está em conversas avançadas com Bruno Reis e já cogitou emplacar o ex-deputado Irmão Lázaro na vice, mas decidiu por colocar o artista na disputa por uma cadeira da Câmara de Vereadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp