Eleições

Da base de Rui, Bacelar e Major Denice se aproximam e fazem pacto de "não-agressão" entre as pré-candidaturas

Divulgação
Ambos irão aderir a "não-agressão" entre as duas candidaturas e direcionar as críticas à gestão de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2020, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à baixa popularidade nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, deu início as negociações com os outros pré-candidatos da base do governador Rui Costa nesta sexta-feira (28). A policial se reuniu com o representante do Podemos na disputa, o deputado federal Bacelar.

Na conversa,os pré-candidatos da base do governador Rui Costa fizeram um acordo. Ambos irão aderir a "não-agressão" entre as duas candidaturas e direcionar as críticas à gestão de ACM Neto.

"O que nós estamos fazendo é discutir a nossa cidade, o melhor a se fazer para o povo. Pensando em pautas que são importantes para Salvador. Nós vamos construir isso juntos. Vamos deixar o concreto e o cimento de lado", disse o deputado federal.

O encontro contou com a presença do pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Bacelar e porta-voz da Rede Sustentabilidade, Magno Lavigne, dos presidentes do PTC (Rivailton Veloso), do PT (Ademario Costa), do Podemos (Carlos Moura) e do Podemos Mulher (Sandra Fabíola), além dos vereadores do Podemos em Salvador, Sidininho e Toinho Carolino, do membro da Executiva Regional da Rede e da direção da UGT Luiz Paulo Nogueira, e da coordenadora da pré-campanha da Major Denice e secretária da Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Fabya Reis.

Pesquisa 

A pesquisa RealTime Big Data, encomendada pela Record TV Itapoan, divulgada no início deste mês, na primeira situação, Bruno Reis aparece em primeiro lugar com 30%, Isidório com 13%, Lidice da Mata com 11%, Major Denice com 4% , Cesar Leite 3%, Bacelar 2% e Eleusa Coronel 1%. Brancos e Nulos 18%. Não souberam 12%.

Já no segundo cenário, Bruno Reis registra 32%; Isidório: 16%; Olívia Santana 7%; Major Denice 4%; Cezar Leite 3%; Eleusa Coronel 1%; Hilton Coelho 1%; Brancos e Nulos  21%; e Não souberam 15%.

Na pesquisa espontânea - quando os próprios entrevistados citam os postulantes -, o atual prefeito ACM Neto aparece com 12%, Bruno Reis com 8%, Lídice da Mata 1%, Isidório 1%, outros 3%, brancos e nulos 15% e não souberam ou não quiseram opinar 60%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp