Eleições

Bruno Reis vai a Brasília e sela apoio do PL à sua candidatura em reunião com Valdemar Costa Neto

Roberto Viana/Arquivo BNews
Com o acordo, o PL se torna o segundo partido a abandonar a base do governador Rui Costa (PT) para integrar o arco de aliança de Neto. Quem também desembarcou da ala petista foi o PDT, que deve ocupar a vice na chapa com Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 02/09/2020, às 20h02   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM), pré-candidato à prefeitura de Salvador, resolveu pessoalmente o imbróglio envolvendo o apoio do PL ao seu nome nas eleições deste ano. 

O BNews apurou que o indicado do prefeito ACM Neto viajou a Brasília e selou o apoio diretamente com o presidente nacional do PL, ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), no último dia 27. O líder do partido em Salvador, deputado federal Abílio Santana, também estava presente.

Com o acordo, o PL se torna o segundo partido a abandonar a base do governador Rui Costa (PT) para integrar o arco de aliança de Neto. Quem também desembarcou da ala petista foi o PDT, que deve ocupar a vice na chapa com Bruno Reis.

Araújo escanteado

O presidente estadual do PL, ex-deputado José Carlos Araújo, foi escanteado tanto pelo grupo de Neto, quanto pela base de Rui, em meio as negociações destas eleições.

Assim como Bruno Reis, o governador Rui Costa "driblou" Araújo e acionou diretamente Abílio Santana para tentar garantir o apoio do PL a um nome do seu grupo, o que não aconteceu.

Enquanto isso, José Carlos Araújo continua reclamando por uma falta de atenção de Rui em relação ao partido. Mesmo utilizando o nome do também ex-deputado Irmão Lázaro como moeda de troca, o governador não o recebe para uma reunião.

Além de PL e PDT, o DEM de ACM Neto ainda conta com o apoio do PSL, Republicanos, PSDB, Solidariedade, Cidadania, PSC, PV, PMN e DC. Patriota e PTB também negociam com o grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp