Eleições

Roberto Jefferson deve abrir exceção e permitir apoio do PTB a Bruno Reis em Salvador

Divulgação
Roberto Jefferson deve abrir exceção e permitir apoio do PTB a Bruno Reis em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/09/2020, às 17h24   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente municipal do PTB em Salvador, Carlos Muniz, declarou ao BNews que a tendência é que o partido permaneça mesmo na base do pré-candidato do DEM, Bruno Reis. A confirmação oficial deve vir do próprio presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, até o próximo dia 10 de setembro - dois dias antes da convenção da sigla na capital baiana.

"Até a convenção, que vai ser no dia 12, a gente tem a definição", disse vereador para a reportagem. "Até o dia 10, antes da convenção, ele [Roberto Jefferson] dará o retorno. Tenho certeza que ele dará o retorno que é bom para o partido aqui na Bahia, que é apoiar Bruno Reis", declarou.

O PTB chegou a ensaiar uma aproximação com o pré-candidato do PRTB, Cezar Leite, mas acabou desistindo após a recepção negativa da executiva municipal da legenda bolsonarista.

O imbróglio se deu após Jefferson baixar uma determinação nacional vetando coligações da legenda com DEM, PSDB, PT e outros partidos de esquerda e centro-esquerda. O ex-deputado é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem atuado localmente para ampliar a base bolsonarista nos municípios. A decisão pegou o PTB baiano de surpresa, já que o arranjo com o DEM estava praticamente garantido.

Também procurado pela reportagem, o presidente estadual do partido, Benito Gama, afirmou que só se pronunciará sobre o caso a partir da próxima segunda-feira, dia 7.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp