Eleições

Preteridos para vice de Bruno, republicanos recebem "afago" de ACM Neto

Dinaldo Silva / BNews
Prefeito fez apelo ao partido: “ peço que continuemos construindo esse sonho”   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 11/09/2020, às 11h25   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da possibilidade de o partido Republicanos deixar a base do prefeito ACM Neto já que pleiteia a vaga de vice prefeito na chapa encabeçada por Bruno Reis nas eleições, o prefeito ACM Neto fez um apelo público ao partido durante a entrega do segundo trecho das obras de requalificação da Estrada Velha do Aeroporto.

“Republicanos é um parceiro nosso desde o primeiro momento, toda a transformação que fizemos na cidade tem a participação direta dos Republicanos, destacaria Marcio Marinho e João Roma, dois grandes deputados. Ora, nós construímos um projeto que sempre esteve para muita além de ocupação de espaço e acho que a vida pública tem que ser feita dessa forma. O Republicanos foi imprescindível nesse trabalho [...] Não posso deixar de fazer um apelo ao Republicanos, ao seu presidente para que continuemos construindo esse sonho do futuro de Salvador [...]”, disse o prefeito, nesta sexta (11). 

Há, internamente, no Republicanos a ala daqueles que defendem uma postura mais firme da legenda nas tratativas sobre a composição de chapa para disputar a prefeitura de Salvador. Interlocutores chegaram a revelar ao BNews, em matéria recente, que não está descartada a possibilidade de o partido deixar a base do prefeito ACM Neto caso não seja atendido no seu pedido pela vice do pré-candidato Bruno Reis (DEM). As conversas, no entanto, foram tomando outro rumo nos últimos dias, conforme apurado pelo BNews, e, ao que tudo indica, o partido deve mesmo recuar e se manter na base demista. O aceno de Neto é visto nos bastidores como uma estratégia para publicizar o pedido e, assim, acalmar os ânimos dos mais "inconformados". 

“E repito, as posições vão se revezando, o mais importante é a consciência do coletivo, do objetivo comum de pessoas que desejam o mesmo. Por isso é que me sinto à vontade de publicamente deixar aqui um apelo a todos eles para que continuemos construindo o futuro da cidade”, completou ACM Neto.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp