Eleições

"Acho que Geraldo Júnior vai ter a maior votação de toda a cidade", diz ACM Neto

Reprodução/TV
Prefeito negou articulações pelo comando da Presidência da Câmara a partir de 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 14/09/2020, às 12h10   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) avaliou que o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), deverá ter a maior votação entre todos os candidatos ao legislativo municipal. O gestor foi questionado sobre os rumores de que o edil já estaria trabalhando pela reeleição da Mesa Diretora para o próximo biênio.

"Tanto eu como Geraldo, que estamos na política há tantos anos, fazendo política juntos porque somos amigos e temos respeito mútuo, sabemos que esse tipo de especulação é natural que aconteça. Mas é preciso tomar cuidado com esse tipo de especulação", declarou Neto, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14).

O democrata também afirmou que "ninguém pode falar o que vai fazer no próximo ano" sem passar pela eleição. "Acho que Geraldo vai ter a maior votação de toda a cidade. [...] Depois, com a nova composição da Câmara Municipal, vão começar as articulações", completou Neto.

Geraldo, que também marcou presença na coletiva, concordou com as declarações do correligionário. "O prefeito foi muito feliz nas colocações", ressaltou o presidente da CMS, que reafirmou o compromisso com a reeleição do candidato Bruno Res (DEM).

Conforme o BNews revelou em julho, Geraldo mantém conversas paralelas com vários partidos visando a reeleição na Câmara. Ele quer repetir o "efeito manada", que lhe garantiu a presidência em 2018 por aclamação. O DEM, por sua vez, também já avalia nos bastidores a possibilidade de colocar um postulante para enfrentar Geraldo.

Leia também:Bruno Reis é lançado oficialmente como candidato do DEM em Salvador: "Não foi um caminho fácil chegar até aqui"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp