Eleições

Rui Costa faz aceno às periferias e acusa Bolsonaro de trabalhar contra programas sociais

Reprodução/TV
Governador tentou associar imagem da candidata Major Denice ao povo carente de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 16/09/2020, às 13h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) fez um discurso para tentar associar a imagem da candidata Major Denice Santiago (PT) às periferias de Salvador. O chefe do Executivo Estadual fez um discurso na abertura da Convenção do PT, realizada no início da tarde desta quarta-feira (16). Ele também fez ataques ao Governo Federal e ao grupo encabeçado pelo prefeito ACM Neto (DEM).

"Salvador precisa dar uma verdadeira chance a uma mãe, a uma mulher. Precisa dar uma chance ao PT, esse partido que criou um programa como o Minha Casa Minha Vida, que eles acabam de acabar", disse, em alusão ao grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

Sem fazer menção ao candidato Bruno Reis (DEM), o governador seguiu em uma fala afirmando que Denice é a única postulante que pode trabalhar pelas comunidades mais carentes. "Quero poder sentar com a prefeita de Salvador e fazer projetos para a cidade baixa", discursou.

Rui ainda voltou a classificar Denice como uma mulher que tem a "alma de mãe" para administrar a capital. "Nós podemos transformar essa cidade em um lugar mais humanos, por mais direitos", finalizou.

A Convenção do PT foi transmitida virtualmente direto de uma comunidade de Salvador, em função da pandemia da Covid-19. O local não foi divulgado.  

Leia também: Lula: "Major Denice Santiago está preparada para fazer as mudanças"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp