Eleições

Propaganda antecipada? Carro com foto e número de Vado Malassombrado circula pelas ruas de Salvador

Imagem Propaganda antecipada? Carro com foto e número de Vado Malassombrado circula pelas ruas de Salvador
Propaganda que for veiculada com pedido explícito de voto é configurada como propaganda antecipada e pode gerar multa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2020, às 17h29   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A propaganda eleitoral é permitida a partir do dia 27 de setembro, segundo o calendário das eleições 2020. Antes desta data, a propaganda que for veiculada com pedido explícito de voto é configurada como propaganda antecipada e pode gerar multa. Todavia, em Salvador, já há alguns registros de desrespeito desta regra - como foi o caso do vereador Beca (DEM).

Uma fonte do BNews enviou para a reportagem a imagem de um veículo plotado com a foto e o número do candidato a vereador Vado Malassombrado (DEM). O registro foi feito nesta quinta-feira (17), em frente ao prédio Anexo Legislativo na Rua Ruy Barbosa (Centro), no prédio que abriga os gabinetes dos vereadores.

A finalidade da proibição da propaganda extemporânea é evitar o desequilíbrio e a falta de isonomia nas campanhas eleitorais. Procurado pelo BNews, Vado Malassombrado atendeu a ligação e, alegando problemas técnicos, após a reportagem se identificar, desligou. A reportagem ainda entrou novamente em contato com o edil, via WhatsApp, mas até a publicação desta nota um posicionamento não foi enviado.

Neste ano, a Justiça Eleitoral determinou o dia 26 de setembro como data limite para o registro de candidatos, e a partir do dia 27, fica autorizado o começo da propaganda eleitoral, inclusive na internet.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp