Eleições

Russomanno lidera corrida eleitoral em São Paulo e Covas desponta em 2º, aponta Ibope

Reprodução/Câmara dos Deputados/Governo de São Paulo/Montagem BNews
A pesquisa também mensurou a rejeição de cada candidato junto ao eleitorado paulista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados/Governo de São Paulo/Montagem BNews

Publicado em 20/09/2020, às 12h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo, com 24%, à frente do atual prefeito Bruno Covas (PSDB), que aparece em segundo lugar, com 18%. É o que aponta pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada neste domingo (20) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB), aparecem tecnicamente empatados na terceira colocação, com 8% e 6%, respectivamente. O levantamento também aponta que Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) possuem 2% das intenções de votos, seguidos por Andrea Matarazzo (PSD) e Filipe Sabará (Novo), com 1% cada.

O candidato petista, Jilmar Tatto, também aparece com 1%, assim como Marina Helou (Rede), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lucia (PSTU). O Ibope também questionou os eleitores sobre em quem não votariam de jeito nenhum. 

Neste quesito, Covas lidera com 30% e Russomanno aparece em segundo, com 24%. Boulos tem 13% de rejeição e Márcio França, 10%. A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e o Ibope ouviu 1.001 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp