Eleições

Bruno Reis lidera nova pesquisa e candidatos do governo seguem empatados; veja os números 

Arquivo / BNews
A pesquisa jornal A Tarde/Potencial Pesquisa também mediu o grau de rejeição dos candidatos. Reis é o menos rejeitado: 28%  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 24/09/2020, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) continua na dianteira das pesquisas de intenção de voto. O candidato do prefeito ACM Neto (DEM) lidera todos os cenários do levantamento publicado nesta quinta-feira (24) do jornal A Tarde e realizado pelo instituto Potencial Pesquisa. O nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,46 pontos percentuais. O tamanho da amostra foi de 800 entrevistas, realizadas no período de 16/09/2020 a 22/09/2020. 

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Reis tem 35%. Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB) aparecem empatados com 10%; Major Denice (PT)em 7%; Hilton Coelho (PSOL) e Bacelar (Pode) tem 3% cada. O candidato Cézar Leite (PRTB) tem 2% e Celsinho Cotrim (PROS) com 1%. Rodrigo Pereira do PCO não pontuou. 15% ainda não sabe em quem votar, 1% não quis responder, 3% votariam branco e 10% anulariam o voto. 

No limite da margem de erro, os candidatos governistas Isidório, Olivia e Denice aparecem tecnicamente empatados. 

Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistado diz o nome que vem a cabeça, 44% afirmaram ainda não ter candidato. O vice-prefeito tem 21% das in- tenções de voto, Isidório com 6% e o prefeito ACM Neto (DEM), fiador da candidatura de Bruno, foi lembrado por 5%. Olívia e Denice têm 4%, cada uma. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) apareceu com 2%. Leite, Bacelar, Hilton e Cotrim aparecem com 1%, cada um. 

REJEIÇÃO - A pesquisa jornal A Tarde/Potencial Pesquisa também mediu o grau de rejeição dos candidatos. Reis é o menos rejeitado: 28% das pessoas ouvidas disseram não votar nele de jeito nenhum.  O segundo melhor índice de rejeição, já bastante acima, é de Denice (40%). Em seguida estão Cezar (41%), Olívia (43%), Cotrim (45%), Hilton (45%) e Bacelar (48%). A maior rejeição é do candidato Pastor Sargento Isidório, com 63% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de forma alguma.

Os resultados da pesquisa eleitoral de intenção de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o no BA-02638/2020 para o cargo de Prefeito para as eleições municipais de 2020 em Salvador, de acordo com a Resolução-TSE n.o 23.800/2019. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp