Política

Em conversa com Marta Suplicy, Rui fala em liderar movimento contra Bolsonaro em 2022; ACM Neto deve ser procurado

Divulgação
O governador se dedicaria ao projeto após as eleições municipais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/10/2020, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), garantiu que quer liderar uma frente ampla contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nas próximas eleições gerais em 2022. Até o adversário político e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), seria procurado.

De acordo com a reportagem da revista Veja, a garantia foi dada em conversa com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido), que também tem o interesse de unir lideranças da esquerda e direita contra o bolsonarismo.

Rui se dedicaria ao projeto após as eleições municipais. De acordo com a publicação, a intenção do governador da Bahia é agendar reuniões com políticos de diferentes linhas ideológicas para formar um arco de alianças que consiga derrotar a possível candidatura de Bolsonaro em 2022.

A atuação do petista é feita de forma paralela à executiva nacional do PT. O partido se indispôs com diversos aliados ao passar por cima de acordos regionais para lançar candidaturas próprias. Além disso, a chance de o PT declinar uma candidatura própria em 2022 também é considerada improvável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp