Eleições

Debate Band: Candidatos de Rui trocam "gentilezas" durante debate eleitoral e direcionam críticas à gestão ACM Neto

Reprodução/Youtube
A Band realiza o primeiro debate eleitoral na noite desta quinta-feira (1)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 01/10/2020, às 23h29   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de adversários políticos no primeiro turno, os candidatos da base do governador Rui Costa (PT) trocaram "gentilezas" durante o segundo bloco do primeiro debate eleitoral, realizado na noite desta quinta-feira (1) pela Band.

A candidata à prefeitura pelo PT, major Denice Santiago, questionou ao postulante pelo Podemos, deputado federal Bacelar, sua impressão sobre a intervenção da prefeitura ACM Neto (DEM) em Salvador. Ao passo que o parlamentar criticou a gestão e elogiou o governador.

"Realmente. As grandes obras estruturantes na cidade do Salvador foram feitas pelo governo do estado. Especialmente na administração do governador Rui Costa", respondeu Bacelar.

Até mesmo o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que não integra a base de Rui, mas se coloca no campo da esquerda, fez "tabelinha" com a postulante Olívia Santana (PCdoB). Ele questionou se a também deputada manteria na pasta um secretário com a postura de Bruno Barral, após ele se envolver em polêmica por comentar que os melhores alunos não queriam ser professores.

"Jamais faria isso. Eu já fui secretária de Educação, sou pedagoga, e aproveito a oportunidade para me solidarizar com todos os professores, professoras, em relação a essa fala absurda, desrespeitosa", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp