Eleições

Debate Band: Isidório toma advertências por mostrar a Bíblia na TV

Reprodução/TV
Em 2016, ele bateu-boca com Alexandre Garcia no debate da TV Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 02/10/2020, às 00h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) tomou advertências da apresentadora Carolina Rosa por mostrar a Bíblia na TV durante o debate promovido pela Band Bahia, realizado na noite desta quinta-feira (1º). Ele desobedeceu a regra de não mostrar documentos para as câmeras. Ao receber o primeiro aviso, ele colocou o livro no púlpito. Todavia, repetiu a mesma atitude em outro momento do programa.

Não é a primeira vez que o líder evangélico recebe uma "bronca" por tal atitude. Na campanha de 2016, quando também foi candidato em Salvador, ele foi repreendido pelo apresentador Alexandre Garcia durante um debate da TV Bahia por fazer a mesma coisa. Ao utilizar mostrar Bíblia, o pastor foi interrompido pelo jornalista. "Pastor, o senhor está descumprindo uma regra do debate sobre a utilização de documentos", disse o jornalista, na ocasião. "Você está mal-informado, isso aqui não é um documento", respondeu Isidório.

Em entrevista ao BNews no último dia 11 de setembro, Isidório afirmou que não vai largar a Bíblia em 2020 - ou seja, o ato deve se repetir em outros debates. "Não largo a minha Bíblia para nada. Desde o tempo que comecei a ler a Bíblia e Jesus entrou na minha vida, melhorei", declarou para a reportagem, afirmando que a publicação transcende as religiões.

Leia também: Isidório se recusa a largar a Bíblia em campanha quatro anos após bate-boca com Alexandre Garcia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp