Eleições

Ibope: Bacelar minimiza pesquisa que aponta Bruno Reis na frente, mas admite: "Serve pra corrigir rumos"

Roberto Viana/Arquivo BNews
A pesquisa aponta no cenário estimulado - quando os nomes dos candidatos são citados -, Reis com 42%  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 05/10/2020, às 19h02   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (Podemos), candidato à prefeitura de Salvador, minimizou a pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada nesta segunda-feira (5), que aponta o atual vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), na liderança. Porém, o parlamentar admitiu que utiliza levantamentos para corrigir rumos.

"Eu vejo como um retrato do momento. Acho que a campanha ainda está iniciando, as pessoas ainda estão colocando suas propostas. Tenho que fazer ainda o trabalho de ser conhecido, mas sempre considero as pesquisas importantes porque me dão subsídios para corrigir rumos", avaliou, em entrevista ao BNews.

A pesquisa aponta no cenário estimulado - quando os nomes dos candidatos são citados -, Reis com 42%. Pastor Sargento Isidório (Avante) tem 10%; Olívia Santana (PCdoB) e Major Denice Santiago (PT) aparecem empatadas com 6%; Bacelar registra 5%; Cézar Leite (PRTB) tem 3%; Hilton Coelho (PSOL) 2%; enquanto Celsinho Cotrim (PROS) não pontua, e Rodrigo Pereira (PCO) registra 1%.

Brancos e nulos somam 17%. Não souberam ou não responderam, 8%.

O levantamento ouviu 602 pessoas, entre 29 de setembro e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais. Os resultados da pesquisa eleitoral de intenção de voto estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-03105/2020 para o cargo de prefeito para as eleições municipais de 2020 em Salvador, de acordo com a Resolução-TSE n.o 23.800/2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp