Eleições

Record e CNN Brasil anunciam cancelamento dos debates eleitorais no primeiro turno

Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews
Em outubro, o SBT já havia anunciado que não realizaria o debate  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews

Publicado em 06/10/2020, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Record e CNN Brasil anunciaram nesta terça-feira (6) o cancelamento de todos os debates eleitorais que ocorreriam no primeiro turno das eleições municipais.

A informação é do colunista Mauricio Stycer, do portal UOL.

Segundo comunicado divulgado pela emissora, a Record não conseguiu conciliar o número de candidatos com os protocolos de segurança sanitários exigidos pela pandemia. Porém, o debate para o segundo turno está mantido. O encontro está marcado para o dia 21 de novembro.

Em Salvador, a TV Itapoan havia agendado o debate com os candidatos à prefeitura da capital baiana para ocorrer nesta quinta-feira (8), às 22h.

Já a CNN Brasil desistiu de fazer o debate por não chegar a um acordo com os partidos sobre o número máximo de participantes. Por medida de segurança, o canal de notícias queria limitar a seis candidatos.

Em outubro, o SBT já havia anunciado que não realizaria o debate. A Globo, em setembro, anunciou que só fara o debate onde haja acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou Datafolha) participem dos encontros.

Segundo o colunista, essa condição imposta pela Globo deve inviabilizar a realização do debate.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp