Eleições

Debate TVE: ‘Prefeitura não é empresa dos parentes e primos’, alfineta Olívia Santana

Arquivo BNews
Candidata do PCdoB debateu com Pastor Isidório sobre o desemprego na cidade  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/10/2020, às 19h23   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata Olívia Santana, que concorre pelo PCdoB à Prefeitura de Salvador, não mediu palavras para alfinetar a gestão de ACM Neto (DEM) e, consequentemente, o adversário Bruno Reis. Para ela, o vice-prefeito deveria “ter vergonha de não mencionar a alta do desemprego na cidade”.

“Fiquei perplexa com a capacidade de Bruno Reis de ignorar a quantidade de desempregados que temos, 18% da população na miséria, na pobreza que se amplia. Enquanto isso, eles transformam a Prefeitura numa agência de negócios, e nós vamos democratizar esse ambiente, não vamos dar espaço apenas às empresas de parentes e primos”, defendeu.

Ainda segundo Olívia, um bom prefeito deve “estimular a economia criativa, estabelecer uma política nacional de cultura, que democratize oportunidades de negócios e desenvolvimento das artes”. A candidata do PCdoB também criticou o ‘abandono’ da Barroquinha e Baixa dos Sapateiros pela Prefeitura e prometeu políticas de desenvolvimento para o Centro Histórico.

Ao lado dela no púlpito, Pastor Sargento Isidório (Avante) afirmou que “prefeito não é dono da cidade”. Ele prometeu, em caso de eleição, permitir que a escolha dos gestores das prefeituras bairro fique a cargo da própria população. “Vou acabar com essa indicação política para acabar com a vida do povo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp