Política

Eleições 2024: encontro decisivo entre Jerônimo, Wagner e Rui é cancelado; saiba o motivo

Reprodução das Redes Sociais
A informação do encontro foi divulgada por Wagner, durante conversa com jornalistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 10h57 - Atualizado às 11h00


FacebookTwitterWhatsApp

O encontro entre Jaques Wagner, Jerônimo Rodrigues e Rui Costa, que estava previsto para acontecer neste domingo (29) foi cancelado. O trio iria debater sobre o cenário eleitoral em Salvador e outras cidades baianas, após realização de plenária do Partido dos Trabalhadores (PT).

A informação do encontro foi divulgada por Wagner, durante conversa com jornalistas. “Provavelmente, a gente vai sentar. Eu, Rui e Jerônimo. Não é só Salvador. Tem Feira [de Santana], tem [Vitória da] Conquista, Itabuna, Ilhéus, Barreiras, Teixeira [de Freitas]. Nós temos que cuidar de 417 municípios. Evidentemente, Salvador, por ser a capital, chama a atenção”, avaliou o senador.

No entanto, a equipe do senador Jaques Wagner informou ao BNews que o encontro não aconteceu, devido à agenda do chefe do Executivo e ainda não há uma nova data definida.

Às 8h30 do domingo, Jerônimo prestigiou a Feira de Saúde Mais Perto, ação promovida na Praça do Largo do Tanque, pela Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia.

Em seguida, ele entregou obras de contenção de encosta, realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), entre as ruas Alto do Pará e Voluntários da Pátria, no Alto do Peru, em Salvador.

O senador Jaques Wagner, em discurso para a militância do PT reunida em plenária na Assembleia Legislativa da Bahia, disse que Robinson Almeida é o primeiro candidato dele para a disputa pela Prefeitura de Salvador em 2024.

"Não quero que fique nenhuma dúvida de quem é o meu primeiro candidato. Vamos ficar em torno do nome dele ou em torno do nome que a gente conseguir unificar", declarou Wagner, que ouviu os aplausos do petista diante da afirmação.

O senador também recordou que, em 2022, houve dificuldades para definir um nome para a disputa. "Quero lembrar de 22, que o sofrimento de 3 semanas sem a minha candidatura e sem uma candidatura do PT virou a candidatura de Jerônimo", lembrou.

Em contato com o BNews, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) abriu o jogo sobre as falas do senador e garantiu que isso não trouxe 'rusgas' nas discussões para a escolha do nome que disputará a prefeitura de Salvador.

"Nenhum, nenhum desgaste, absolutamente nenhum. Por mais que queiram criar, não criou nenhum. É tudo dentro do que é o jogo", destacou o emedebista Geddel Vieira Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp