Política

Eleições 2024: Fabya Reis sempre foi a vice ‘dos sonhos’ da chapa encabeçada por Geraldo Jr

BNews
A secretária deve deixar o caro nesta quarta  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 04/06/2024, às 23h16



A possibilidade de a infectologista Ceuci Nunes ser a vice de Geraldo Jr (MDB) foi desde o início espuma.A secretária de Desenvolvimento Social, Fabya Reis, sempre esteve no radar do governador Jerônimo Rodrigues.

Nesta quarta (5), ao meio dia, após reunião do conselho político,o nome da Fabya, forjada nos movimentos sociais, será sacramentado durante coletiva de imprensa.

Em outubro, o BNews já havia trazido a informação de que Fabya seria a vice, caso o cabeça de chapa fosse o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador. Dito e feito.

Fabya coordenou a campanha de Denice Santiago a prefeitura em 2020. Ele também coordenou as campanhas do marido, deputado federal Valmir Assunção.

A petista é o nome que Geraldo precisa para empolgar a militância do PT e dos demais partidos de esquerda. Ela empresta a chapa ares de contraponto a chapa do prefeito Bruno Reis (União).

Pouco antes do anúncio, Jerônimo Rodrigues vai se reunir com os presidentes de partidos Ivanilson Gomes (PT, Hebert Santana (PSC), Luciano Araújo (Solidariedade), Lúcio Vieira Lima (MDB), Lídice da Mata (PSB) e Otto Alencar (PSD).

Na quinta (6), será o aro de oficialização da pré-candidatura de Geraldo. O local é suntuoso: a Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp