Política

Eleições 2024: Geraldo Júnior diz o que faltou para anúncio oficial; veja vídeo

Dinaldo Silva / BNews
Vice-governador voltou a afirmar que tudo faz parte do processo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 09h36 - Atualizado às 10h13


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) se manifestou pela primeira vez após não ter o nome confirmado para as eleições municipais de Salvador depois da última reunião do conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A fala de Geraldinho aconteceu durante a entrega da urbanização de mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na ocasião, questionado sobre sua preparação, o vice-governador reafirmou que isso não será um problema. "Eu já mostrei que eu tenho um pique aí nas outras eleições. Foi assim para vereador, foi assim para presidente da Câmara. Fizemos assim para o governo do Estado", destacou Geraldo Júnior.

Ainda segundo o político, a preparação segue firme e forte. "Eu estou me preparando para isso, espiritualmente, com a cabeça, fisicamente. Mas se essa não for a missão, a outra missão, eu vou fazer com o mesmo empenho", pontuou o vice-governador.

O vice-governador também falou sobre a expectativa em torno da confirmação do nome que irá concorrer ao cargo de prefeito de Salvador. De acordo com ele, tudo está nas mãos de Jerônimo.

A expectativa é do governador. Ele sim tem a palavra final para definir isso aí. Ele está construindo um processo e nós temos que entender. O governador sabe o que está fazendo e tem habilidade suficiente para entender o que está fazendo", destacou Geraldinho.

Questionado sobre o que faltou para o nome ser definido na reunião do conselho político no último domingo (17), Geraldo Júnior destacou que tudo 'faz parte do jogo'. "Esse é um processo de maturação, de discussão. É um processo de maturidade política. Nós temos um líder político, que é o governador Jerônimo Rodrigues. Nós temos um conselho político e ontem, em uma reunião de mais de três horas, discutimos Salvador, os grandes centros urbanos, as 27 regiões, os 27 territórios. Nós vamos continuar com o mesmo entendimento da unidade do grupo político em Salvador, nos grandes centros, a exemplo de Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna", pontuou o vice-governador. 

Geraldo Júnior também negou que uma eventual negociação em outros municípios estejam dificultando a escolha do nome da base do governador na capital baiana. "Não, isso não é um entrave. Na discussão política, o processo político, a construção política é maturidade, e nós ganhamos as eleições em 2022 assim, na discussão do processo político, do entendimento político, e vamos continuar fazendo isso, tendo a certeza que a construção desse processo político terá resultados positivos para o nosso grupo político", concluiu o vice-governador.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp