Entretenimento

Renato Cariani depõe na Polícia Federal após ser alvo de operação

Reprodução/ Youtube
Na semana passada, o influenciador digital Renato Cariani virou alvo de uma operação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 18/12/2023, às 08h57   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) recebe, nesta segunda-feira (18), o influenciador fitness Renato Cariani. Após ser tornar alvo de uma operação que visa desarticular o desvio de produtos químicos para produção de drogas, o empresário, de 47 anos de idade, deve esclarecer a situação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Inicialmente, a empresa de Cariani já teria sido citada no depoimento de um traficante. As informações são do Fantástico, da TV Globo. Juntamente com isso, a companhia Anidrol foi apontada nas investigações em virtude de vendas de produtos para o tráfico, em negociações mascaradas, onde se passaram por transações legais. 

Desde 2008, Cariani é sócio da Anidrol. Existe a estimativa de que a empresa tenha vendido 4.875kg de fenacetina (responsáveis por gerar até 12,2 toneladas de crack) e solventes o suficiente para produzir 1.640kg de cocaína.

No mais, há ainda a emissão de notas falsas que envolvem a AstraZeneca. A empresa garantiu que os produtos não entraram no país, além de relatar que não compra substâncias de fornecedores nacionais.

Todavia, os pagamentos eram feitos por Fábio Spinola, um empresário indicado pela PF como a ligação entre o influenciador e o tráfico de drogas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp