Política
Publicado em 15/06/2024, às 12h30 Reprodução / BNews
A Justiça Eleitoral determinou que o pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), está proibido de utilizar carro de carro de som para veicular o seu nome no município. Em caso de descumprimento, o petista deverá ser condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A decisão, do juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo, foi divulgada na última sexta-feira (14) e atende a um pedido feito pelo Partido Democracia Cristã (DC), que acionou à Justiça contra a ação de Zé Neto.
No último dia 9 de junho, um carro de som passou pela localidade de Cidade Nova convocando os moradores a participar do programa União por Feira, lançado por Zé Neto, com o objetivo de montar o seu programa de governo para a cidade junto com os feirenses.
“Nesse domingo dia 09 de junho, a partir das 10 horas da manhã, Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira, quer ouvir do povo da Cidade Nova sobre o que espera do futuro do bairro e da cidade. O encontro será na quadra da escola Criativa. Se você tem alguma ideia ou proposta e quer ver Feira avançar rumo ao futuro, não deixe de participar”, dizia a mensagem.
O juiz entendeu que a divulgação do evento feita pelo carro de som se caracteriza como pedido explícito de voto antes da data permitida por lei.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato